COMO JOGAR SPOTLIGHT ROOM ESCAPE PASSO A PASSO – NÍVEL 5 (CLAREZA)

É o último nível da enigma atraente «Spotlight room escape». Se chama «Clareza». O nível mais difícil de todos. Os criadores prometem mudar o motor de jogo e adicionar mais níveis. Esperamos que não vão enganar pois já é uma quest de boa qualidade. Se por causa de alguma coisa você não consegue vencer um ou outro obstáculo, pode achar a resposta no nosso site.

COMO JOGAR PASSO A PASSO

1. Descemos a escada e entramos no sistema de salas que se parece com uma casamata. Imediatamente giramos para a esquerda e nos aproximamos às mangueiras que estão perto da ladeira. Tomamos aquela mangueira que está desligada.

2. Descemos mais baixo e tomamos a chave que está sobre o barril e a folha de papel com a imagem da letra grega «Pi» que está perto do barril.

3. Descemos mais baixo, vamos até o fim e tomamos a chave.

4. Voltamos um pouco para trás e vemos as duas caixas de ferramentas à direita. Abrimos a primeira caixa e tomamos a serra. Para abrir a segunda caixa temos que usar o código. O código é o valor atrebuido a «Pi» na matemática – 3141. Achamos a vara azul na caixa.

5. Voltamos para a primeira sala. Vemos a lata atrás do gradeamento. Nos aproximamos e serramos o gradeamento. Tomamos a lata.

6. Mais uma vez descemos e voltamos para os barris. Usando a mangueira enchemos a lata com combustível. Tomamos a lata. Não esquecemos de tomar também a mangueira.

7. Descemos e giramos para a direita. Vemos alguma máquina. Enchemos o tanque dessa máquina com combustível.

8. Mais uma vez vamos para a primeira sala. Com a chave abrimos o painel elétrico. Movemos para a posição horizontal todos os reguladores e vemos a esquema.

9. Mais uma vez descemos e voltamos para a máquina. Aqui movemos todos os reguladores segundo a esquema.

10. Voltamos a mangueira ao seu lugar. Tocamos o interruptor do painel. Agora a porta está aberta. Entramos.

11. É uma sala de descanço. Há uma máquina fotográfica sobre o colchão superior do beliche. Retiramos a fita não revelada.

12. Achamos o disquete em baixo do travesseiro do outro beliche.

13. Há duas garrafas no armário. Tomamos.

14. Há uma caixa forte com a fechadura de código no outro armário. É preciso resolver a equação que está escrita na folha de papel pendurada na parede ao lado. A resposta da equação é a senha. ZZ=55, ZX+AZ=68. Significa que Z=5, X=3, A=1.

15. Nos aproximamos à escrivaninha e derramamos a tinta da garrafa na folha de papel. Se revela a combinação para abrir a caixa forte.

16. Comparando os números e as letras descobrimos o código da caixa forte: 55401530. Escolhemos os números girando a rodinha à direita ou à esquerda e tocando no botão «OK» depois de cada número. Abrimos. Tomamos a chave de parafuso e o interruptor.

17. Nos aproximamos mais uma vez à escrivaninha e usando a chave de parafuso desconectamos a ficha do cabo.

18. Instalamos o interruptor no painel. Tocamos o interruptor para abrir a segunda sala que está à esquerda.

19. Entramos na sala com o computador. Tomamos a folha de papel limpa e a folha de papel com os fragmentos dos números da escrivaninha.

20. Voltamos para a sala de descanço. Nos aproximamos ao armário superior esquerdo e digitamos o código 2451. Os fragmentos desses números estão desenhados na folha de papel. Abrimos e tomamos o disquete e a fita adesiva.

21. Mais uma vez voltamos para o computador. Temos que conectar o cabo à ficha com a fita adesiva para reparar e ligar o computador.

22. Ligamos o computador. Inserimos os disquetes. Selecionamos o primeiro disquete no menu tocando no botão Floppy_1. Aqui temos que três vezes colocar as marcas corretamente.

23. Selecionamos Floppy_2. Movemos os blocos quadrados para criar a imagem seguinte.

24. Selecionamos Control_panel. Vemos que só uma porta pode estar aberta. Fechamos aquela que luze verde e abrimos o sistema de salas que está no canto inferior esquerdo.

25. Nos afastamos do computador e vemos a porta à direita. Entramos e vemos o corredor cheio de detrito. Tomamos a faca que está sobressaindo de um grande pedaço de detrito e a lâmpada ultravioleta.

26. Voltamos para trás e rasgamos o cartaz que está na parede perto da porta. Tomamos o alicate de corte e o berbequim.

27. Nos aproximamos ao computador e desfazemos a última ação no Control_panel. Vamos para a sala de descanço. Nos aproximamos ao tubo que está no canto superior esquerdo da sala. Abrimos a tampa. Usando o alicate de corte rasgamos a rede de ferro. Tomamos o disquete.

28. Voltamos mais uma vez para o computador e inserimos o disquete. Selecionamos Floppy_3. É a matemática de novo. Colocamos as marcas corretamente. Selecionamos Control_panel e abrimos as salas superiores esquerdas.

29. Mais uma vez descemos e entramos na sala com os grandes ventiladores. Abrimos a porta no fim da sala. Entramos e nos aproximamos aos armários que estão no canto esquerdo. Um dos armários tem a fechadura de código. Iluminamos os botões com a lâmpada ultravioleta e vemos a combinação de três números: 926.

30. Abrimos. Tomamos a lâmpada vermelha e a chave para porca.

31. Nos aproximamos à mesa para revelação de fotos. Enchemos uma tigela com o líquido azul do vidrinho. Enchemos outra tijela com o líquido alaranjado. Colocamos a lâmpada vermelha na luminária superior e acendemos a luz. Colocamos a fita não revelada no aparelho de revelação. Pomos a folha em baixo do aparelho. Pomos o aparelho em funcionamento. Projetamos a imagem. Depois mergulhamos a folha primeiramente no líquido alaranjado e segundamente no líquido azul. Agora a fotografia é revelada.

32. Usando o computador abrimos mais uma vez a sala de descanço. Entramos e nos aproximamos à escrivaninha. Há um painel com a fechadura de código à esquerda. Aqui consultamos a nossa foto. Passo a passo usando as setas digitamos o código: 56RFZ. Abrimos o painel e tomamos a dinamite.

33. Usando o computador abrimos a sala mais distante inferior. Vamos para lá, passando ao lado dos ventiladores. Na parte esquerda da sala quebramos o espelho e vemos os botões. Usando a chave para porca desmontamos a parte do cano em cima e achamos a combinação para os butões.

34. O número 17483 está escrito na folha de papel. Há uma inscrição na parede à direita do espelho. Comparamos as letras maiúsculas e os números e achamos a resposta.

35. Há uma escada no canto direito da sala. Subimos. Tomamos o controle remoto e a chave.

36. Nos aproximamos aos armários e abrimos com a chave que tomamos o armário inferior. Achamos o detonador. Juntamos a dinamite e o detanador.

37. Saímos dessa sala. Brocamos os orifícios perto das dobradiças da porta e colocamos a dinamite.

38. Voltamos para o computador e abrimos a sala superior que não podemos alcançar porque diante da sala superior existe mais uma sala que está bloqueada.

39. Conectamos o controle remoto do detonador ao computador e tocamos o botão «Iniciar».

40. Depois da explosão será possível passar pela sala bloqueada. Subimos a escada e vemos a saída. É o fim do nível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *